Bozano, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Assistência Social - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

Conselho Tutelar de Bozano, leva informação e conscientização sobre os direitos da criança e do adolescente

Integrantes estão envolvidos em projetos em prol da garantia do que preconiza a legislação

Os conselheiros tutelares de Bozano seguem desenvolvendo importante trabalho no sentido da proteção aos direitos da criança e do adolescente. No último dia 18 de novembro, marcou a passagem do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, importante agente de prevenção, educação e conscientização quanto ao que prevê a legislação vigente.

Um dos projetos desenvolvidos pelo Conselho Tutelar de Bozano é o "Semáforo do Toque". Conselheiros realizam encontros nas escolas do município de Bozano, explicando os objetivos do projeto. O Semáforo do Toque é uma forma descontraída de ensinar as crianças sobre partes de seu corpo onde elas podem e não podem ser tocadas por pessoas estranhas a ela, de acordo com as cores do semáforo do nosso dia a dia. Buscando conscientizar a comunidade, em especial as crianças, sobre o abuso infantil, tendo em vista que dia 18 de maio é considerado o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual no Brasil, o Conselho Tutelar de Três Coroas criou a campanha “Semáforo do Toque”, que atualmente é desenvolvida em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Integram o Conselho Tutelar de Bozano além da coordenadora Roseli Becker, os conselheiros titulares Nelça Baiotto, Marco Kirchner, Josiane Cossetin, Odin Zanetti. A suplente é Dieinifer Copetti. Os conselheiros atuam em escala diária de três integrantes por dia de serviço.

Em Bozano o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente é presidido por Elenita Kinalski e na secretaria do Comdica Michele Sandri.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 08:20:27