Bozano, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Administração - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Audiência Pública discute revisão e adequação do Plano de Saneamento Básico de Bozano

A partir do diagnóstico da situação do município, a 2ª etapa prevê a elaboração de um plano de metas para serem aplicadas

A empresa Aquabona, vencedora da licitação para revisão do Plano de Saneamento do Município de Bozano, realizou na última semana, audiência pública para debater com a comunidade, as ações a serem desenvolvidas a partir da revisão e diagnóstico do Plano de Saneamento municipal. A metodologia utilizada para revisão e atualização do plano garante a participação social; atende assim ao princípio fundamental do controle social previsto na Lei nº 14.026 (2020); e assegura ampla divulgação também dos estudos que o fundamentaram incluindo a realização de audiências e/ou consultas públicas.

O plano de saneamento contemplou, a revisão e atualização das avaliações qualitativas e quantitativas dos sistemas de saneamento e resíduos sólidos, considerando, além da sustentabilidade ambiental, a sustentabilidade administrativa, financeira e operacional dos serviços e a utilização de tecnologias apropriadas.

A ação envolve a revisão da gestão integrada de resíduos sólidos envolvendo saneamento básico, com abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

A partir da apresentação do diagnóstico, com a visão geral do sistema e carências do município, na etapa do prognóstico, serão elaborados objetivos e ações a curto, médio e longo prazos a fim de melhorar a estrutura do saneamento básico no município de Bozano.

A contratação da empresa Aquabona se deu via Consórcio Intermunicipal de Saúde(CISA), com a adesão do município de Bozano. Conforme a secretária de administração Caroline Mastella, a audiência realizada se referiu a 1ª parte do plano que é a elaboração do diagnóstico da situação de saneamento em Bozano. A segunda etapa prevê a definição de metas para atender ao que preconiza a legislação vigente.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 08:20:27