.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

O protagonismo de Crianças e Professores na mostra MoEduCiTec da Unijuí

13 trabalhos dos alunos da Escola Pedro Costa Beber foram apresentados na mostra


O protagonismo de Crianças e Professores na mostra MoEduCiTec da Unijuí

Na sexta-feira dia 28 de outubro de 2022, dia do Servidor Público, foi observado ponto facultativo no Município de Bozano, mas não para a equipe da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, que participou da 6ª edição da Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica – MoEduCiTec, com a apresentação de 13 trabalhos elaborados pelos Professores, Direção, Coordenação Pedagógica, Nutricionista e Estudantes da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber. 

A MoEduCiTec iniciou às 07h30, com a recepção dos expositores e organização dos estandes, seguida da solenidade de abertura oficial e palestra “Desafios Educacionais Tecnológicos no Século XXI: Ensino Hibrido em Perspectiva Emancipatória” ministrada pelo Professor Doutor Nedisson Luis Gessi. A apresentação dos trabalhos da MoEduCiTec aconteceu das 10h às 16h.

A Nutricionista e Pós-doutoranda em Educação nas Ciências, Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki, também esteve envolvida nas produções contribuindo e incentivando a Equipe Diretiva a investir cada vez mais na escrita, na pesquisa e principalmente em publicar o que é realizado na escola. Ela enfatiza que “A MoEduCiTec é um movimento de valorização das produções das crianças e professores, pois os trabalhos publicados retratam as vivências produzidas em sala de aula. As próprias crianças presentes, se encarregaram das apresentações dos trabalhos, até mesmo no momento das avaliações. Isso demonstra a significação dos conteúdos escolares, possibilitada pelo fortalecimento do protagonismo das crianças e professores.”

A Diretora Claudia Marchesan destaca que "A Escola vem construindo um movimento de valorização das produções das crianças e profissionais, decorrentes das vivências que acontecem no ambiente escolar. A MoEduCiTec desafiou a todos na escrita e apresentação dos trabalhos, permitindo compartilhar vivências para além do espaço escolar. A escola agradece os profissionais pela dedicação e envolvimento, bem com as famílias pelo apoio de sempre. Assim como a Prefeitura Municipal e Bozano e o Prefeito Renato Casagrande, que apoiaram essa interação”, disse a professora.

Todos os 13 trabalhos, irão compor um livro, que está sendo organizado pela Nutricionista Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki e pela Diretora Claudia Marchesan, com previsão de publicação ainda para esse ano de 2022. O prefeito Renato Casagrande prestigiou o evento acompanhado da 1ª dama Noeli Amorin Casagrande. A secretária de Educação Mônica Ceccato Tonel destacou ter sido uma experiência fantástica de muitos aprendizados com a elaboração e apresentação dos 13 artigos dos alunos. “Um dia fantástico que ficará gravado em nossas memórias”, escreveu.

Texto: Cláudia Marchesan / Cláudia Thomé Rosa Piasetski - Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber

Edição: Antonio Brito - Assessoria de Comunicação

Veja algumas Imagens:

405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.