.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental são submetidos a avaliação do Saers

Resultado da avaliação terá impacto na distribuição proporcional nos recursos do ICMS do Estado para o município


Alunos do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental são submetidos a avaliação do Saers

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria da Educação aplicou as provas do Sistema de Avaliação do Ensino(Saers), para turmas do 2º e 5º anos do ensino fundamental. O objetivo da avaliação  é diagnosticar o desempenho de estudantes das redes públicas estadual e municipais do Rio Grande do Sul, em diferentes etapas e os níveis de escolaridade, avaliando áreas do conhecimento e/ou componentes curriculares, para que os resultados possam subsidiar a implementação, a reformulação e o monitoramento de políticas educacionais, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade da educação no território estadual, consolidando assim o regime de colaboração entre Estado e municípios.

Os resultados do Saers  para o 2º e 5º anos, serão utilizados para o cálculo do Índice Municipal de Educação do Rio Grande do Sul (IMERS), que tem por objetivo mensurar a qualidade da educação na rede municipal, levando em consideração o nível e a variação do desempenho dos alunos de cada um dos municípios. Conforme a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel, este índice é um dos elementos definidores da métrica da parcela referente à qualidade educacional da participação do rateio da Cota Parte da Educação – PRE, do Índice de Participação dos Municípios do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Desse modo, salienta-se que os resultados do SAERS aplicado em 2022 terão impacto sobre a distribuição do ICMS pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul aos municípios do território em 2024.

Edição: Antonio Brito - Assessoria de Comunicação 

Texto: Secretaria Municipal da Educação

334 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.