.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa de alimentação escolar recebe inscrição de produtores interessados

Inscrições serão recebidas até o dia 1º de novembro


Programa de alimentação escolar recebe inscrição de produtores interessados

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de Educação Alimentar e Nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar.

O Município de Bozano observa os preceitos do artigo 14 da Lei n° 11.947/2009 e do artigo 23 da Resolução n° 06, de 08 de maio de 2020, do FNDE, no que toca à utilização de no mínimo 30% (trinta por cento) dos recursos do PNAE na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. 

Os cardápios são elaborados pela Nutricionista do Município, considerando a qualidade nutricional e aceitação das crianças. A aquisição dos gêneros alimentícios segue o cardápio elaborado, sendo considerados primeiramente os alimentos provenientes da agricultura familiar. 

A disponibilidade dos gêneros alimentícios é informada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) localizada no Município de Bozano, esta que realiza o acompanhamento dos produtores da agricultura familiar e informa a Nutricionista, sempre que solicitado, a lista de produtos disponíveis para a alimentação escolar e sua disponibilidade em cada mês do ano. Assim sendo, todos os alimentos necessários para a elaboração do cardápio, são selecionados seguindo primeiro a oferta da agricultura familiar. Embasada no cardápio elaborado e na oferta de produtos, a Nutricionista elabora o cronograma de entrega.

A Emater de Bozano em parceria com a Administração Municipal,  está  mobilizando agricultores familiares que  queiram fornecer produtos da agricultura familiar  para alimentação escolar. O pré- requisito  é ter DAP ativa.

“É uma boa oportunidade para a geração de renda ás propriedades rurais, além de beneficiar os alunos com produtos produzidos em nosso município e com boa qualidade”, escreveu a extensionista rural Liane Santos. Os interessados podem procurar escritório da Emater de Bozano  ou pelo telefone/watts : 55 99635- 1683 para indicar sua intensão em participar até dia 01 novembro de 2022.

192 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.