.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Cultura - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comitiva da Letônia visitou a prefeitura de Bozano

Grupo participou de atividades artístico culturais na ExpoFest e conheceu história da migração Leta em Bozano


Comitiva da Letônia visitou a prefeitura de Bozano

Executivo de Bozano recebeu na manhã desta terça-feira(18), a visita de uma comitiva da Letônia que esteve na ExpoFest Ijuí participando dos eventos artísticos culturais e que está fazendo “tour” pela região para conhecer a geografia e um pouco da história da migração Leta. A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Renato Casagrande e a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel, secretário de fazenda Emílio Stumm e responsável pelo controle Interno Tárcio Thomas. 

O Chefe do Executivo salientou a satisfação de receber os visitantes e ressaltou as características do município de Bozano, especialmente na questão da agricultura e pecuária, sua estrutura e os serviços qualitativos prestados na educação e saúde. “Ficamos muito felizes com a visita e esperamos que saiam com uma boa impressão de Bozano, uma pequena cidade, mas que tem seus índices de desenvolvimento em elevação”, salientou o prefeito. 

O grupo de integrantes da Letônia, tem afazeres específicos no seu País de origem e como hobby, participa de atividades artístico culturais no grupo de dança que veio a ExpoFest. “A canção e a dança é uma tradição muito antiga na Letônia e troca de experiências em viagens de conhecimento como a que está ocorrendo é muito tradicional”, destacou Edmar Grimberg, que acompanhava o grupo de dançarinos  como interprete.

Após a vista à prefeitura, o grupo de ilustres visitantes foi até a localidade de Rincão dos Letos onde conheceu no museu do Centro Comunitário um pouco da história da migração leta para a região - além de um antigo cemitério e também pode contemplar os lindos trigais na região. O grupo retorna ao País europeu na quinta-feira(20).

Veja imagens da visita:

245 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.