Bozano, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

Emater apresenta relatório de ações realizadas em Bozano ao Executivo

Ações envolvem cursos de capacitação, encontros de conhecimento e visitas técnicas a produtores rurais

Emater apresenta relatório de ações realizadas em Bozano ao Executivo

Executivo municipal de Bozano participou de reunião, à convite da Emater para que a empresa fizesse a apresentação das ações, atividades realizadas no município.

Destaques para as atividades educativas e de capacitação para interessados que vieram da região para conhecer o horto de plantas medicinais e bioativas, realização do concurso de vinho artesanal de Bozano e jantar das massas e o projeto de hortas comunitárias que envolve várias famílias de produtores rurais.

Os técnicos e extensionistas da Emater apresentaram ainda aos integrantes do Executivo, dentre os quais, o prefeito Renato Casagrande, projetos desenvolvidos no município e anunciaram 287 visitas técnicas realizadas em propriedades rurais de Bozano. Destaque também no relatório apresentado em encontro realizado na sala de reuniões da prefeitura, para os cursos realizados em parceria com o Senar. Conforme os técnicos da Emater, um levantamento é feito para detecção das áreas e necessidades de capacitação e a partir da demanda - o Senar é contatado para organização e realização dos cursos.

O município de Bozano mantém vários projetos em parceria com a Emater com o intento de facilitar a realização de ações que redundem no incremento da geração de renda para a agricultura familiar. “É uma parceria importante para que haja o fortalecimento das ações no interior”. O encontro é realizado anualmente e está previsto no contrato a empresa para que esta apresente as ações realizadas e o planejamento de atividades a serem realizadas pelo escritório municipal.

Estiveram presentes na Reunião Gisiani Bogorni, Liane Santos e Lucas  Sandri da Emater, Prefeito Renato Casagrande, responsável pelo controle interno Tárcio Thomas, secretários(as) Mônica Ceccato Tonel,  Adilson Sandri,  Caroline Mastella, representantes da comunidade Sra. Inês e o vereador Elvio Luis Meincke que representou o Legislativo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 08:20:27