Saúde - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022

Grupo de exercícios Terapêuticos busca melhorar qualidade de vida da comunidade

Encontros são realizados semanalmente sob orientação e coordenação de profissional da saúde em Bozano

Grupo de exercícios Terapêuticos busca melhorar qualidade de vida da comunidade

A dor lombar é um sintoma extremamente comum e vivenciado por pessoas de todas as idades, embora tenha o seu pico na meia-idade e seja mais comum em mulheres do que em homens. Conforme os estudos na área, uma em cada cinco pessoas vive com dor lombar.

Pensando em amenizar essa vivência de muitas pessoas e promover a qualidade de vida da comunidade, a Secretaria de Saúde, por meio do Grupo de Exercícios Terapêuticos conduzido pela Fisioterapeuta Aline Mafalda, busca através do exercício físico, trabalhar essas condições de dores nas costas, melhorando assim a qualidade de vida de suas participantes, auxiliando no controle da dor e garantindo que cada uma possa continuar realizando suas atividades cotidianas.

Em Bozano, o grupo de 10 mulheres se encontra semanalmente todas as terças-feiras para sessões que acontecem em dependências da Unidade de Saúde às 13h30. Conforme Aline Mafalda, o grupo já existe há 10 anos e está a disposição de pessoas interessadas em participar. “Além de trabalharmos exercícios que contribuem para a diminuição da dor, os encontros promovem também a boa convivência, troca de experiências e a salutar amizade entre as participantes”, coloca Aline Mafalda.