Bozano, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Educação - Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022

Escola M. F. Pedro Costa Beber participa do  9º Congresso Internacional em Saúde – Investigação, Humanização e Superação (Portugal – Brasil)

O Congresso Internacional em Saúde decorreu de 27 a 30 de setembro

O Congresso Internacional em Saúde decorreu de 27 a 30 de setembro de 2022 e foi um evento promovido de forma colaborativa entre a UNIJUÍ - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul, Brasil e o CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, da UMinho - Universidade do Minho, na cidade de Braga, Portugal.

O evento foi um espaço de discussão sobre a inovação em saúde, bem como discutir de forma interdisciplinar as perspectivas, as tendências e os desafios, por meio da difusão do conhecimento das tecnologias e inovações. O evento foi direcionado à reflexão e atualização de profissionais, professores, estudantes e administradores de instituições públicas e privadas das áreas da Saúde, Ciências Ambientais, Biológicas e afins.

Na oportunidade a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki e a Diretora da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber Claudia Marchesan, estiveram participando com escrita e apresentação do trabalho desenvolvido na escola intitulado “Horta na escola: uma possibilidade de articulação da temática Educação Alimentar e Nutricional ao Currículo Escolar”. Durante a apresentação foi destacado a importância da construção e desenvolvimento da Horta Geométrica das Crianças no ambiente escolar como uma estratégia viva de ensino e aprendizagem, bem como um incentivo para uma alimentação saudável na vida cotidiana.

Vale destacar que a horta pronta não é o objetivo maior da escola. E sim o processo que a mesma está a proporcionar, de discussões, ações, investigações e resultados. A temática Educação Alimentar e Nutricional faz parte dos Temas Contemporâneos Transversais que devem ser abordados de forma transversal e interdisciplinar ao Currículo Escolar, contemplando a Lei nº 13.666 de 16 de Maio de 2018.

A participação no evento contou com o apoio da Administração Municipal de Bozano.

1 Visualização

Portal atualizado em: 06/12/2022 16:58:10