Bozano, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Cultura - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Desfile Cívico e Farroupilha reuniu centenas de pessoas na avenida central de Bozano

Rua Silvio Frederico Ceccato lotou e espectadores prestigiaram um espetáculo exemplar de civismo e culto às tradições gaúchas

A manhã do sábado(10), de setembro foi marcada pela realização de um belo espetáculo que deu exemplo de civismo e culto às tradições do Rio Grande do Sul. O desfile cívico militar e farroupilha realizado em Bozano reuniu centena de pessoas ao longo da rua Silvio Frederico Ceccato para assistir a passagem de escolas, bandas escolares, instituições, representações da municipalidade e entidades tradicionalistas num desfile que durou cerca de duas horas.

O público espectador não arredou pé e aplaudiu as evoluções das bandas marciais e dos alunos das escolas que participaram. Em seu discurso o prefeito Renato Casagrande disse estar feliz por poder estar realizando, depois de dois anos de pandemia, a parada cívica militar e farroupilha e destacou a organização e o comprometimento de todos que se envolveram para a realização dos desfiles alusivos a Semana da Pátria e Semana Farroupilha.

Participaram do desfile realizado em Bozano o destacamento da Brigada Militar de Bozano, Escola Municipal de Educação Infantil de Bozano, Banda Escolar Integração formada por integrantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pio X e Escola M. F. Pedro Costa Beber, Escola M.F. Pedro Costa Beber, Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pio X, Banda Marcial Machado de Assis, Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Bozano, Banda Integração de Pejuçara,  Emater, Sicredi, Conselho Tutelar de Bozano, Secretaria Municipal da Saúde, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Obras e Agricultura, CTG Passo do Bozano, e Cavalarianos de Bozano e vindos de cidades como Ijuí e Ajuricaba.

Confira no link, fotos do desfile: https://www.bozano.rs.gov.br/album-de-fotos/foto/4/desfile-civico-farroupilha-realizado-em-bozano/

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 08:20:27