Cultura - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

Banda Municipal de Integração ensaia para os desfiles de setembro

Projeto visa integrar as redes de ensino e promover a participação dos alunos em atividades

Banda Municipal de Integração ensaia para os desfiles de setembro

As Escolas Municipal Fundamental Pedro Costa Beber e Estadual São Pio X, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo estão participando do Projeto da Banda Municipal de Integração.

A ideia surgiu para integrar as redes e promover a participação dos alunos em atividades que vão além da escola. A Banda Municipal de Integração é formada por alunos do 5º ano da Escola Municipal Pedro Costa Beber  e pelos alunos da Escola Estadual São Pio X de Vila Salto, sendo instrutor da Banda o Professor Carlos Rodrigo de Souza Martins.

Os ensaios estão ocorrendo também para participação da banda no desfile marcado para ocorrer dia 10 de setembro, a partir das 10h na rua Silvio Frederico Ceccato, marcando comemorações em alusão a passagem da Semana da Pátria que neste ano celebrará os 200 anos da Independência do Brasil e também o desfile da Semana Farroupilha.