Cultura - Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022

Integrantes do CTG Passo do Bozano recebem centelha da Chama Crioula

Chegada da centelha farroupilha está prevista para 4 de setembro

Integrantes do CTG Passo do Bozano recebem centelha da Chama Crioula

Em ato realizado neste domingo, 28 de agosto pela manhã, os integrantes da Invernada Campeira do CTG Passo do Bozano receberam em ato realizado no CTG Estância do Sobrado em Pinhal Grande, a centelha da Chama Crioula da Semana Farroupilha.

Os integrantes da invernada e da patronagem do CTG Passo do Bozano, além do prefeito Renato Casagrande, presidente da Câmara Elton Schwanke e o secretário de finanças e planejamento Emílio Stumm participaram do ato.

Pelo menos 15 cavalarianos se deslocaram, com o apoio logístico do Executivo de Bozano, até o município que fica próximo de Júlio de Castilhos para receber a chama vinda de Canguçu. Em Pinhal Grande todas as entidades pertencentes a 9ª Região Tradicionalista receberam a Chama Crioula.

Após o acendimento, os cavalarianos rumaram para Bozano onde devem ser recepcionados no dia 4 de setembro pelos tradicionalistas para a abertura oficial dos festejos farroupilhas no município.