Educação - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Programa de Prevenção à Violência Infantil é tema de discussão na escola municipal

Semafaro do Toque é o programa que está sendo levado para todas as escolas do município

No dia 17 de agosto, as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Escola Municipal Pedro Costa Beber receberam a visita dos conselheiros tutelares Marco André Kirchner (Pacheco) e Nelça Baiotto. O intento da visita foi para falar do Semáforo do Toque, Programa de Prevenção à Violência Infantil. O Semáforo do Toque é uma forma descontraída de ensinar as crianças sobre partes de seu corpo, onde elas podem e não podem ser tocadas por pessoas estranhas a ela, de acordo com as cores do semáforo do nosso dia a dia.

Nelça Baiotto destacou que o trabalho vem sendo realizado em todas as escolas do município, inclusive nas do interior. Lembrou que o projeto surgido em Encantado, foi recentemente levado para todo o Estado por decisão da Associação de Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul. Nos municípios, porém, cada um adota a forma de aplicação da dinâmica de orientação, educação e prevenção que é levada para as crianças - tendo em vista a importância do combate a violência sexual infantil.

Em Bozano, o trabalho vem sendo desenvolvido pelos conselheiros tutelares Marco André Kirchner, Nelça Baiotto, Gracielle Mass, Josiane Cossetin e Roseli Becker.