Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Direção da escola trabalha com o intento do incentivo ao cultivo ao mesmo tempo em que as crianças aprendem
A Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber tem entre seus Projetos Complementares o “Reforço Escolar”, onde a partir do diagnóstico do Sistema de Avaliação Municipal da Educação Básica (SAME), realizado pela Unijuí, de acordo com o nível de aprendizagem das crianças, indicam as mesmas para frequentar o reforço no turno inverso. Para as crianças que residem no interior, a escola disponibiliza semanalmente almoço que é orientado pela Nutricionista do Município Cláudia Thomé da Rosa Piasetzki.
A Nutricionista Cláudia Piasetzki destaca que “As merendeiras Sandra e Janete tem total autonomia para desenvolver e elaborar pratos, baseadas nas orientações que recebem nas formações, tornando o ato de cozinhar satisfatório, bem como refletindo na qualidade dos almoços e saúde das crianças. A escola vem a longa data trabalhando com a equipe e crianças, a importância da Educação Alimentar e Nutricional para a formação dos hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis”.
Segundo a diretora da escola municipal, Cláudia Marchesan, o reforço escolar tem por objetivo aprofundar e suprir carências dos conteúdos e principalmente no processo de alfabetização dos alunos. De acordo com ela, “mais do que nunca precisamos sanar as lacunas de aprendizagens deixadas durante a pandemia, quando as crianças não puderam estar presentes na escola”.
Parte dos alimentos ofertados no Reforço Escolar são provenientes das “Horta Geométrica das crianças”, localizada junto a escola e que integra o ambiente escolar. Alface, Brócolis, Repolho, Couve-Flor, Cenouras e Temperos são plantados, cultivados e colhidos pelas próprias crianças que frequentam a escola.
.
.
.
R$ 6,40
.
R$ 6,75
.
.