Bozano, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Dia de Campo sobre cultivo da batata inglesa é realizado em Bozano

Executivo e Coordenadoria de Agricultura em parceria com Emater incentivam produção no município

Dia de Campo sobre cultivo da batata inglesa é realizado em Bozano

Em uma parceria entre o Executivo de Bozano, por meio da Coordenadoria de Agricultura e a Emater, foi realizado na última semana um dia de campo sobre o cultivo da batata inglesa. Encontro se deu na propriedade dos agricultores Sônia e Ataídes Bilibio.

Na ocasião foram entregues sementes para os produtores que solicitaram, dirimidas dúvidas sobre o plantio e feitas orientações para o manejo da cultura.

O coordenador de agricultura do município Luiz Kinalski destacou que 26 agricultores participaram do dia de campo e lembrou que é intensão do poder público, o incentivo ao cultivo da batata inglesa em Bozano. Foram distribuídos 250 quilos do legume.

A batata da variedade “macaca” foi buscada na cidade de Ibiaraira e na quinta(11), tarde foi feito a entrega para os produtores que tinham feito a encomenda.

Participaram do dia de campo os integrantes da Emater Lucas Sandri, Gisiane Bogorni e Liane Santos, além do engenheiro agrônomo e Assistente Técnico Regional Gilberto Bortolini que ministrou a capacitação.

1 Visualização

Portal atualizado em: 06/12/2022 16:58:10