.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Administração - Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação municipal tem manhã de avaliação em reunião com o prefeito

Encontro serviu para projetar ações a serem desenvolvidas no segundo semestre deste ano


Educação municipal tem manhã de avaliação em reunião com o prefeito

Na manhã da quarta-feira(10), reuniram-se na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, a equipe da Secretaria de Educação e Administração, para apresentação das Ações Pedagógicas desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal no 1º Semestre/2022. 

Em uma manhã muito produtiva de trocas e planejamento, a equipe iniciou as apresentações da Escola M. F. Pedro Costa Beber apresentou a filosofia da Escola: “proporcionar o desenvolvimento integral da criança, considerando-a protagonista no processo de construção do conhecimento, tendo a capacidade de ser um sujeito crítico, atuante e transformador na sociedade, projeto de Educação Fiscal e cidadania: da Infância para a vida, Projeto Ler, Contar e Encantar, Projeto: Documentação Pedagógica: aguçar olhares para captar vivências cotidianas, Projeto: Cidade Educadora. Além dos Projetos, foram abordados os temas estudados pelo grupo de professores nas reuniões de formação continuada, estas realizadas mensalmente, no turno da noite. Além de assuntos pedagógicos, foram planejadas as ações de demandas na escola nos espaços internos e externos, concomitantemente as parcerias que a escola mantém, participando do Projeto Pet, pelo Sicredi, onde a mesma será contemplada com o Projeto: Sala de aula ao ar livre.

A Escola de Educação Infantil Bozano, também apresentou seu projeto principal: “A natureza, infância e descobertas”.  A escola organizou no início do ano letivo um projeto que está sendo desenvolvido durante este ano de 2022, com tema amplo e também projetos menores organizados dentro das singularidades de cada turma, buscando desenvolver um trabalho pedagógico inclusivo, voltado ao lúdico, à escuta, à liberdade de expressão e de contato com a natureza, favorecendo o desenvolvimento integral das crianças. O objetivo é desenvolver atividades com elementos da Natureza, onde a criança seja autônoma para explorar, experimentar, criar, investigar os elementos da natureza; que possa compartilhar, interagir e conviver com o outro e ainda se divertir com as experiências. A manhã também foi momento de planejar ações de melhorias na escola, onde já foi criado cronograma de atividades que serão realizadas no recesso escolar e as mais simples durante ainda o segundo semestre. 

A Secretaria de Educação e o Executivo Municipal tem buscado  estar atentos as demandas da Educação, planejando as ações. Neste sentido, os educadores presentes na reunião encaminharam solicitações para melhorar ainda mais o desenvolvimento da educação dos alunos que frequentam a rede municipal. A secretária de administração Caroline Mastella disse que " um cronograma de ações na rede municipal de ensino será elaborado somando com as demandas levadas pela comunidade para que o Executivo possa ir atendendo às solicitações - tendo em vista o compromisso do governo municipal com a educação e com o ambiente adequado de aprendizagem para os alunos”, referiu a secretária. 

Para o prefeito Renato Casagrande, encontros de avaliação são fundamentais para que a Administração Municipal possa melhorar as ações em prol da comunidade escolar. Ele reafirmou se compromisso com a educação de Bozano e salientou uma nova rodada de avaliação ao final do segundo semestre letivo.

Estiveram presentes, além da Diretora da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, Cláudia Marchesan, o Coordenador Pedagógico do turno da manhã, Tiago Henrique Meggiolaro, a Coordenadora Pedagógica da tarde, Alessandra Correa Ceccato, a Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Bozano, Bruna Ceccato, o Prefeito Renato Casagrande, a Secretária de Administração Caroline Mastella, o contador responsável pelo controle interno da prefeitura Tárcio Thomas, a coordenadora de Educação Claudia Caroline Wichinheski Zanetti e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Mônica Ceccato Tonel. 

 

185 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.