Bozano, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Min -1 °C

Cultura - Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022

Bozano passa a integrar a Rota das águas, Culturas e Sabores

A identificação do município na rota turística é uma parceria com a Rota do Yucumã, por meio do Programa Avançar Turismo do governo do Estado

Bozano passa a integrar a Rota das águas, Culturas e Sabores

Foram instaladas nesta quarta-feira(3) em Bozano dois Pins de identificação da nova região turística “Rota das Águas, Culturas e Sabores”. A instalação da identificação é uma parceria do Consórcio da Rota do Yucumã com os municípios que compõe a região.

Com a homologação da nova Região Turística “Rota das Águas, Culturas e Sabores” que ocorreu no dia 29 de março, os 11 municípios que pertencem à Associação dos Municípios do Planalto Médio(Amuplam), estão recebendo as placas já com a nova identificação. Desta forma, a Região Rota das Águas, Culturas e Sabores que é formada por 11 municípios e a Região Rota do Yucumã passa a ser formada por 21 municípios.

Em Bozano os Pins(placas), foram instalados em dois pontos. Um em frente à prefeitura e outro no acesso à cidade pela via lateral da BR-285, após o quebra-molas.

As placas instaladas recentemente no Município são resultado do convênio celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Turismo que faz a gestão do Programa Avançar Turismo RS e o Consórcio Rota do Yucumã, assinado no dia 24 de janeiro de 2022.

O Convênio prevê a instalação de 64 placas nos 32 Municípios que formavam a Rota do Yucumã. No total o Rio Grande do Sul possui 27 Regiões Turísticas e Bozano está em uma delas.

Portal atualizado em: 17/08/2022 14:11:18