Bozano, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Bozano tem maior cobertura vacinal contra a gripe na região da Amuplam

Município atingiu mais de 87% da meta conforme dados divulgados pela 17ªCRS

Bozano tem maior cobertura vacinal contra a gripe na região da Amuplam

Dados divulgados pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde(CRS)  nesta semana, trouxeram uma boa notícia para Bozano. O município é na região da Associação dos Municípios do Planalto Médio(Amuplam), o que atingiu o maior percentual de cobertura vacinal na campanha de imunização contra o vírus influenza da gripe.

Conforme os números, o município de Bozano atingiu até agora 87,3% do seu público alvo estabelecendo a maior cobertura vacinal da região na Campanha Nacional contra o vírus Influenza. A secretária Michele Sandri, titular da pasta da saúde, destaca que a vacina está disponível na Secretaria da Saúde todos os dias da semana e o objetivo com a divulgação dos dados vacinais é “tentar conscientizar quem ainda não se vacinou a procurar a unidade de saúde para receber a dose do imunizante”.

Michele atribuiu o sucesso da campanha ao empenho da equipe de Secretaria da Saúde e principalmente as agentes de saúde que se empenharam em fazer busca ativa nas casas dos faltosos. “E  também temos que agradecer a população que acredita na ciência e na importância da vacinação e que contribuiu para que atingíssemos este número expressivo”, completou.

Veja os números da campanha divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Bozano:

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 04/07/2022 09:41:53