Bozano, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Educação - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Escola M. F. Pedro Costa Beber participa em Projeto de Pesquisa da Unijuí

O objetivo do projeto é constituir um processo interativo de formação docente

Escola M. F. Pedro Costa Beber participa em Projeto de Pesquisa da Unijuí

Professores e Nutricionista da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, desde outubro de 2021 vêm participando em Projeto de Pesquisa da Unijuí “PROCESSO INTERATIVO DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA DE CURRÍCULO NO ENSINO HÍBRIDO”.

O objetivo do projeto é constituir um processo interativo de formação docente para compreender, investigar, produzir e desenvolver material didático como uso de tecnologias, de modo a ampliar as possibilidades de ensino e de aprendizagem de conhecimentos científicos pelos professores e seus estudantes, em uma perspectiva crítica emancipatória que permita maior autonomia do coletivo quanto ao enfrentamento dos desafios provocados pela pandemia e o ensino híbrido.

No último sábado, 04 de junho, estiveram reunidos na Unijuí para mais um encontro do projeto de pesquisa, momento de oficina de produção de vídeos como recurso didático, que podem contribuir nas aulas. Foram selecionados temas e conteúdos para iniciar o roteiro de produção de vídeos, tendo o uso das tecnologias em prol de uma educação de qualidade.

A Diretora Professora Claudia Marchesan destaca a importância dos profissionais da educação estarem em constante movimento de formação, com a finalidade de qualificar cada vez mais os processos de ensino e aprendizagem.
A Secretária Municipal de Educação Mônica Ceccato Tonel também agradece a Unijuí pela oportunidade da escola estar participando deste projeto que certamente contribuirá muito com a prática pedagógica dos professores.

Mais informações no link:

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 04/07/2022 09:41:53