Bozano, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

Bozano recebe equipamentos para fomento a produção

Agricultura e pecuária são setores beneficiados

Bozano recebe equipamentos para fomento a produção

Município de Bozano recebeu nesta semana equipamentos que irão contribuir para a produção agropecuária no município. Foi recebido um distribuidor de calcário (calcalhadeira) com capacidade para cinco toneladas. Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos  e o investimento foi de R$ 39.400,00.

Também houve a aquisição de botijões para armazenamento de Sêmen. O valor do investimento de R$ 4.400,00, por botijão, foi realizado através de recursos da Consulta Popular. O equipamento proporcionará aos produtores da agropecuária de leite a facilitação do deslocamento e o acesso as doses de Sêmen para inseminação do gado leiteiro nas propriedades rurais. Até então, o município dispunha de apenas um botijão em sua sede, o que demandava mais tempo para o deslocamento. Os botijões recebidos agora serão distribuídos em locais estratégicos do município como forma de facilitar o acesso dos produtores de leite.

O município já havia adquirido por meio da consulta popular, uma carreta agrícola. O investimento de R$ 32.900,00 propicia melhor comodidade no transporte de silagem, beneficiando pequenas propriedades rurais do município de Bozano. O equipamento auxilia no desenvolvimento das culturas e da pecuária, gerando, por conseguinte, renda na economia rural por meio do incremento na produção.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 08:20:27