Educação - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Secretários de educação fazem encontro regional em Bozano

Novo presidente do Conseme é o secretário de educação de Ijuí, Cláudio Souza

Secretários de educação fazem encontro regional em Bozano

Na tarde desta quinta-feira, 26 de maio, estiveram reunidos os Secretários Municipais de Educação (CONSEME) da Região Amuplam. O Encontro ocorreu em Bozano junto a Câmara Municipal de Vereadores.
Presentes no encontro, a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel e o prefeito Renato Casagrande deram as boas vindas aos secretários da região da Amuplam reiterando a importância da reunião para delinear ações em prol da educação nos municípios da região.
O primeiro assunto da pauta foi a posse do novo presidente do CONSEME, o professor Claudio Souza, Secretário Municipal de Educação de Ijuí, o qual assumiu a presidência do referido conselho, que era do Secretário de Educação de Coronel Barros, Odilar de Vargas.
Após houve a avaliação do 32 Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do RS e Região Sul dos Municípios participantes, além da presença da Equipe do SESI, que na oportunidade apresentou as formações de Gestão e Formação Educacional SESI, aprender é poder.
Como de praxe nos encontros, os gestores tiveram a oportunidade de socializar demandas de seus Municípios, bem como debater ações a serem realizadas em conjunto pelos mesmos.

Concomitante ao encontro de Secretários, também ocorreu a Reunião Mensal no formato presencial das Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação. Estiveram presentes as Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação dos municípios de Augusto Pestana, Bozano, Ijuí, Pejuçara, Catuípe, Joia, Panambi e Coronel Barros. A presidente e a vice presidente deram boas vindas a todas, em seguida deram sequência a reunião como pauta a socialização e discussão da ajuda memória n°002/2022 e n°003/2022. Momento riquíssimo em aprendizados, muitas trocas de idéias e momento de escuta. O encontro ocorreu na sala de Reuniões do Centro Administrativo de Bozano.

Texto: Secretaria da Educação