Obras - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

Ruas começam a ser asfaltadas em Bozano

Investimento do Pavimenta RS com contra partida do município prevê pavimentação de 8 ruas

Ruas começam a ser asfaltadas em Bozano

As obras de infraestrutura que prevêem recapeamento asfaltico em Bozano tiveram início nesta semana pela rua Rodolfo Copetti. A via, numa extensão de 350 metros por 10 de largura recebeu ontem(9) a primeira camada de 3cm do pavimento de asfalto. “Essa é a primeira etapa da pavimentação que prevê ainda outra camada de 3cm para que a via fique pronta.

Após concluída a Rodolfo Copetti, a próxima rua a ser asfaltada será a Luiz Folleto e após a Fioravante Cigana que está na fase final de implantação ou substituição dos meio fios.

Essas são as vias que receberão o pavimento na primeira etapa da obra que ainda prevê o asfaltamento de outras cinco quadras sendo Augusto Mathias Mundstock, Manuel Augusto de Jesus, Jose Padoim, Alcides Bilibio e Travessa Omar Schwancke.

O contrato firmado entre Estado e Município, por meio do Programa Pavimenta-RS, prevê investimento na ordem de R$ 1.128,958,81, já somada a contra partida do município. Além da primeira parcela paga pelo Estado na ordem de R$ 210 mil, houve na primeira etapa da obra que está em andamento, a contra partida dos cofres municipais oriunda de economias realizadas de aproximadamente R$ 449.610,00, totalizando o investimento de  R$ 659.610,00 na primeira etapa da pavimentação. Devido ao reequilíbrio orçamentário elevando o total do investimento para R$ 1.220.056,24, a contra partida do município também aumentou tendo em vista o aumento dos insumos de asfalto.

A empresa vencedora da licitação para realização da obra de asfaltamento foi a Compacta Sul de Ijuí.