Bozano, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Prefeito recebe exemplar do projeto Flores para Todos

O projeto é desenvolvido na Escola Estadual São Pio X em parceria com a Emater

Prefeito recebe exemplar do projeto Flores para Todos

O prefeito Renato Casagrande recebeu nesta manhã(6) a visita da diretora da Escola Estadual São Pio X de Vila Salto. A professora Sandra Maffini veio trazer ao prefeito uma lembrança a ser entregue para a Primeira Dama Noeli Casagrande, por meio do projeto Flores para Todos que é desenvolvido pela Emater em parceria com a equipe PhenoGlad da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM).

Na regional de Ijuí, na 9ª fase do projeto com gladiolos, tem três produtores e duas escolas participantes com o cultivo dos gladiolos. Em Bozano, às extensionistas Liane e Gisiane da Emater vem trabalhando no projeto, assim como coordenadores das escolas participantes, caso da São Pio X, aos alunos envolvidos e aos produtores. Na escola de Vila Salto, o projeto conta com a participação dos produtores Tereza e Sérgio Aozone que cultivam os gladíolos em Bozano/RS.

“Esta flor que estamos encaminhando para a Primeira Dama Noeli Casagrande é uma forma de homenageá-la pela passagem do dia das Mães e por conseguinte, representar esta homenagem para todas as mamães de Bozano”, disse a diretora Sandra Maffini.

Conforme a Emater o projeto Flores para Todos com a cultura do gladiolo é desenvolvido em parceria e está sendo retomado com toda a força após o período de restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 08:20:27