Bozano, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Obras - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

Administração busca recursos para construir pórtico e revitalizar avenida Silvio Frederico Ceccato

Audiência foi realizada na tarde da quarta-feira(27) em Porto Alegre

A Administração Municipal de Bozano encaminhou ontem(27) em Porto Alegre, junto a Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, solicitação para contemplação com repasse financeiro por meio de convênio com o objetivo de realizar obras de infraestrutura turística de revitalização da rua Silvio Frederico Ceccato, principal via da cidade e que dá acesso aos estabelecimentos do comércio e serviços públicos e comerciais.

A solicitação encaminhada ao diretor de desenvolvimento e qualificação João Carlos Bertoldi, contempla no projeto a execução de calçadas acessíveis com áreas permeáveis e mobiliários objetivando a transformação da área central da cidade, melhorando no visual e na estética a via e promovendo a mobilidade urbana. O projeto prevê ainda a padronização dos passeios públicos potencializando a acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Conforme a justificativa encaminhada, as obras beneficiarão diretamente a melhor receptividade aos turistas que circulam pela região do município de Bozano, promovendo também, melhor acesso turístico a área verde, trilha ecológica, academia de ginástica ao ar livre e parque infantil, atrativos que elevam o potencial turístico do município.

Através da celebração do convênio também pretende-se construir um pórtico de entrada na cidade, sendo um empreendimento estrutural que irá simbolizar a cidade tornando-a mais atrativa ao turismo e também e novos investimentos na área empresarial.

Participaram da audiência que encaminhou a solicitação, o contador responsável pelo controle interno Tárcio Thomas, a engenheira Daniela Fredo e a gestora de projetos na prefeitura de Bozano Jamile da Rosa Storch, além da chefe de gabinete da Secretaria do Turismo Márcia Santos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 16:34:38