.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Sexta-feira, 01 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Escola Municipal conhecem produção de alimentos em agroindústria de Bozano

Visita faz parte do projeto "Alimentar-se: um ato de vida, bem-estar e conexão"


Alunos da Escola Municipal conhecem produção de alimentos em agroindústria de Bozano

Texto: Secretaria Municipal da Educação

Nesta sexta-feira, 01 de abril, os alunos da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber realizaram visita na Agroindústria Sisti, localizada no Rincão da Laje, interior do município de Bozano.

Segundo a Diretora Claudia Marchesan, a ação de visitar a agroindústria Sisti faz parte do projeto "Alimentar-se: um ato de vida, bem-estar e conexão" que a escola vem trabalhando com as crianças abordando a importância de uma alimentação saudável desde a infância, bem como origem dos alimentos e valorização dos produtos produzidos no município. Parte dos alimentos servidos na merenda escola são produzidos na agroindústria Sisti que participa do Programa Nacional de Alimentação Escolar(PNAE) fornecendo para as escolas da rede municipal de Bozano, alimentos da agricultura familiar. 

Como se tratou da 1ª visita que a agroindústria recebeu, foi realizada uma abertura simbólica da primeira visita das crianças no local. 

“Acreditamos que ações como esta, valorizam as famílias que fabricam o alimento, que as próprias crianças consomem na escola, além de incentivar que mais produtores façam parte da agricultura familiar no Município. Durante o ano, em parceria com a Emater e a nutricionista, iremos levar as crianças nas demais propriedades, para conhecer o espaço e lugar de onde tem origem o alimento da merenda escolar”, salientou a Secretária de Educação Mônica Ceccato Tonel.

246 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.