Obras - Sexta-feira, 18 de Março de 2022

Contemplado: Avanço no projeto que prevê a substituição das lâmpadas da iluminação pública

Executivo assinou contrato que prevê colocação de lâmpadas de LED em 328 pontos no município de Bozano

A Administração Municipal de Bozano recebeu nesta semana mais uma boa notícia. O município acaba de ser contemplado pela Eletrobrás no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel Reluz 2021) para seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública com tecnologia LED.
A partir da contemplação e a assinatura do contrato que ocorreu nesta semana, agora o município passa para as etapas burocráticas que compreendem a licitação e contratação da empresa que executará o serviço. O objetivo do projeto assinado pelo prefeito Renato Casagrande era  angariar recursos para fazer a substituição da iluminação pública do Município, o que ocorreu nesta semana.
O investimento será superior a R$ 310 mil com recursos por meio da Eletrobrás e contra-partida do município de Bozano de R$ 19.132,53. A substituição da iluminação pública com a colocação de lâmpadas de LED envolve o perímetro urbano, as localidades de Santa Lúcia, Vila Salto e ainda a ampliação da iluminação na rua paralela à BR-285. No total serão substituídos por lâmpadas de LED, 328 pontos de iluminação pública.
A execução do projeto de Bozano, aprovado pela Eletrobras terá início ainda em 2022 com prazo de 16 meses para conclusão. No anuncio da contemplação realizado na manhã desta sexta-feira(18) participou, além do Prefeito Casagrande, também o vereador presidente da Câmara de Bozano Elton Schwanke.