.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano flexibiliza uso de máscara

Município seguirá orientação de Protocolo do Governo do Estado


Bozano flexibiliza uso de máscara

Seguindo protocolo determinado pelo Governo do Estado, o município de Bozano passa a observar o uso de máscara de proteção individual contra a Covid-19 de forma facultativa ao ar livre e com a devida observação ao distanciamento social a partir desta quinta-feira(17). 

Decisão dos gestores do município ocorreu  em encontro do Comitê de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus realizada com presença do prefeito Renato Casagrande. Conforme o assessor jurídico do município Cristiano Mattioni, que integra o comitê, o município de Bozano não tem competência legal para abrandar as condições definidas pelo Governo do Estado, portanto aderiu ao decreto estadual facultando a partir de hoje(17) o uso do dispositivo.

"No entanto, lembramos nossa preocupação com o avanço da nova variante do Coronavírus "Deltacron" e solicitamos máxima atenção da população para manutenção dos cuidados como distanciamento social, uso do álcool em gel para higienização das mãos e principalmente se evitar a aglomeração", lembrou o advogado ao reforçar a importância de que a população bozanense que ainda não se vacinou procure a Unidade de Saúde e aqueles que estão com doses em atraso, que façam o complemento do esquema vacinal.

O município seguirá também o que estabelece o decreto estadual nº 56.422 no que tange aos ambientes de saúde e da educação. Nestes casos, o uso de máscara segue obrigatório tendo em vista, nos casos da saúde, os riscos de contaminação especialmente quando de pacientes sintomáticos procurarem o serviço. Nas escolas, o uso da máscara seguirá sendo obrigatório para os alunos, professores e servidores, além da observância do distanciamento social e demais quesitos previstos no protocolo de prevenção a doença infecciosa.

• Clique aqui e acesse o Decreto  56.422, de 16 de março de 2022.

 

184 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.