Educação - Domingo, 06 de Março de 2022

Liminar judicial volta a tornar obrigatório o uso de máscaras por crianças

Administração Municipal orienta os pais para que estudantes usem o dispositivo de proteção individual

Liminar judicial volta a tornar obrigatório o uso de máscaras por crianças

Devido a decisão judicial do último sábado,  dia 05 de março,  voltou a ser obrigatório o uso de máscara de proteção facial em todo o Estado do Rio Grande do Sul para crianças com idade mínima de 3 anos.

A decisão liminar vale até o julgamento do mérito do processo e está sendo analisada pelo governo do estado.

A liminar publicada ontem(5) voltou a obrigar o uso de máscaras para crianças de 6 a 11 anos, voltando a valer a lei nacional que retira a obrigatoriedade da máscara para crianças com menos de 3 anos ou em caso de comorbidades específicas.

Assim, orientamos os pais de alunos de escolas municipais e estaduais a enviarem seus filhos com máscara,  exceto quando houver recomendação médica escrita que dispense o seu uso.