.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Transporte Escolar vai atender pelo menos 90% dos alunos da rede pública

Município manterá 7 linhas em funcionamento neste ano letivo


Transporte Escolar vai atender pelo menos 90% dos alunos da rede pública

O ano letivo na rede pública municipal de ensino de Bozano iniciou e com ele também o serviço de Transporte Escolar. Para o ano de 2022 o serviço está reforçado, uma vez que o município adquiriu com recursos próprios por meio do MDE mais uma Van para o transporte dos estudantes. 

São 7 linhas em funcionamento, das quais, três terceirizadas e 4 do próprio município de Bozano para atender ao contingente de estudantes usuários do serviço diário. Os dados da Secretaria Municipal da Educação apontam que estão matriculados na rede 170 alunos, sendo 38 na Escola Municipal de Educação Infantil e outros 122 na Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber. 

A secretária titular da pasta da educação, Mônica Ceccato Tonel, lembrou que deste total de alunos matriculados, pelo menos 90% utilizam o serviço do Transporte Escolar que funciona de segunda a sexta-feira nos horários de funcionamento da rede escolar de manhã e a tarde. 

Os transportadores percorrem diariamente cerca de 850 quilômetros somadas as linhas próprias e terceirizadas do município para atender aos alunos usuários do transporte escolar. “É um serviço necessário por sua importância no quesito agilidade e segurança para os estudantes, mas também por ter um viés de incentivo aos estudos. O investimento que a Administração Municipal está fazendo é no futuro de Bozano. Os estudantes de hoje serão os cidadãos que trabalharão e promoverão o desenvolvimento do nosso município”, prospectou a secretária de educação.

190 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.