Educação - Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022

Ano letivo está aberto na rede pública municipal de Bozano

Rede tem 170 alunos matriculados e 90% utilizam serviço do Transporte Escolar

Ano letivo está aberto na rede pública municipal de Bozano

O ano letivo de 2022 teve efetivo início na manhã desta terça-feira(22) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Costa Beber de Bozano. Mais de 125 alunos estiveram presentes para o ato inicial de abertura das atividades,  sendo recepcionados pela direção da Escola, equipe de coordenação pedagógica e integrantes da Secretaria da Educação.

A diretora Cláudia Marchesan disse que os alunos estavam ansiosos para o retorno e que foi tudo preparado no educandário para que o ambiente fique aprazível e promova o bem estar dos alunos ano todo. Sobre o sentimento de estar voltando para o primeiro ano letivo presencial, após dois anos de pandemia, disse que para a direção da escola era um momento único, uma vez que, além do ambiente de estudos, a escola também é um ambiente de convivência de educadores e alunos. “Vamos manter todos os cuidados e estar alertas para que possamos dar seqüência ao ano letivo sem percalços. Álcool gel, aferição de temperatura, uso da máscara e especialmente a atenção a questão sintomática da doença serão nossa prioridade, além da garantia de que os alunos recebam o conteúdo programático planejado para sua formação”, destacou a diretora do educandário.

Para a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel o retorno às aulas é o dia mais esperado pelos educadores, pois é o dia em que a escola se enche de cor, luz e alegria. “Hoje nossas crianças retornam para o ano letivo de 2022, esperamos que seja um ano tranqüilo, de muitas aprendizagens e projetos novos nas escolas. Ambas seguindo os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19”, referiu.

A educadora aproveitou para solicitar aos pais que ainda não trouxeram seus filhos de 05 a 11 anos para vacinação, para que estes façam o agendamento da imunização  junto ao Posto Municipal de Saúde.

Em relação ao Transporte Escolar, a secretária da educação Mônica Ceccato Tonel, informou que neste ano letivo, como já vinha ocorrendo, sete linhas para o transporte dos alunos estarão em funcionamento, sendo três terceirizadas. A maioria dos estudantes da rede municipal utiliza o serviço que recebeu neste ano de 2022 o incremento de mais uma Van adquirida com recursos do MDE.

Ontem(21) também reiniciaram as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), após período de Colônia de férias.