Educação - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022

Ano Letivo de Bozano começa nesta semana com recepção aos professores dia 17

Executivo investiu recursos próprios para aquisição de mais uma Van para o Transporte Escolar

Ano Letivo de Bozano começa nesta semana com recepção aos professores dia 17

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria da Educação, está nos preparativos para o início do ano letivo na rede municipal que terá cerca de 170 alunos matriculados neste ano. No dia 17, próxima quinta-feira, em atividade que acontece na Câmara de Vereadores, os professores da rede serão recepcionados para uma atividade de início de ano letivo. Já os alunos são esperados com todos os cuidados preventivos ao Coronavírus na segunda-feira dia 22.

Pensando no bem-estar e no conforto e segurança dos estudantes, a Administração do prefeito Renato Casagrande não está medindo esforços para melhorar a estrutura do ambiente escolar e também para o transporte do alunado.

Através da Secretaria Municipal de Educação, o Executivo recebeu na manhã da última terça-feira, dia 08 de fevereiro, mais um veículo para o transporte escolar. Trata-se de uma Renault Van, adquirida com recursos próprios - por meio de recursos da Manutenção e Desenvolvimento da Educação(MDE). “É objetivo de nossa gestão, o melhoramento no que diz respeito ao Transporte Escolar, que vai além dos veículos, estamos trabalhando para dar o melhor para nossos munícipes”, comentou o prefeito Casagrande.

Para a secretária da educação Mônica Ceccato Tonel, “manter a qualidade do Transporte Escolar é parte do compromisso da gestão municipal com a educação das nossas crianças. Promover a segurança tanto de transportadores, quanto dos alunos transportados é também uma forma de incentivo a frequência ao ambiente escolar”, destacou.

Conforme dados da Secretaria Municipal da Educação, em Bozano, 7 linhas de Transporte Escolar estarão em funcionamento no ano letivo de 2022, sendo quatro próprias e três terceirizadas. 90% dos aluno que frequentam a rede pública do município, utilizam o transporte para chegar até a escola.