.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Saúde - Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Número de casos de Coronavírus quintuplicou em duas semanas

Secretaria da Saúde alerta para manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19 devido ao alto índice de contágio


Número de casos de Coronavírus quintuplicou em duas semanas

Em menos de duas semanas o número de casos de Covid-19 em Bozano, quintuplicou. Os dados são da Secretaria da Saúde do município que no dia de ontem(25) tinha 32 casos ativos da doença, enquanto no dia 11 de janeiro, exatas duas semanas atrás, eram apenas 7. 

Há ainda 5 pacientes com sintomas gripais que estão sendo monitorados pela suspeita de terem contraído o Coronavírus. O boletim epidemiológico mostra 329 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia. 

Em relação a vacinação, o município atingiu 97,7% da sua população com a segunda dose ou dose única, enquanto 96.8% dos munícipes recebeu a primeira aplicação e 51,6% a dose de reforço(3ª dose). 

O crescimento de casos de Coronavírus no município de Bozano é atribuído ao fato de algumas pessoas estarem descuidadas com a enfermidade que tem disseminação muito rápida devido a nova variante ômicron. A vigilância epidemiológica municipal relata casos que sugerem aglomerações sem qualquer medida preventiva como uso de máscaras, e uso de álcool em gel. “É preciso lembrar que os cuidados com a pandemia precisam ser os mesmos desde o início, pois a onda de infecções com a Covid-19 não acabou e não é isso que vem ocorrendo em Bozano”, lembram os profissionais da saúde que atuam no enfrentamento a doença. 

A Administração Municipal está solicitando a população a conscientização e a lembrança de que “estamos enfrentando uma quarta onda do vírus, e esta muito mais contagiosa. Então é uma questão de empatia e responsabilidade com a saúde da população, a manutenção dos cuidados básicos como distanciamento social, uso de álcool em gel e principalmente usar máscara e evitar aglomerações, mesmo em convívio familiar”. 

267 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.