Educação - Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Rede Municipal prepara início de ano letivo de forma presencial

Dia 17 de fevereiro haverá atividade de recepção aos professores

Rede Municipal prepara início de ano letivo de forma presencial

A Secretaria Municipal da Educação está dando inicio aos preparativos para a retomada das aulas no ano letivo que está para começar.

Com base nas orientações sanitárias e mesmo tendo aumentado os casos de Covid-19 na região, conforme a professora Mônica Ceccato Tonel, secretária de educação, o retorno presencial na rede municipal está sendo preparado.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Bozano, o retorno ocorrerá no dia 7 de fevereiro com a Colônia de Férias. As atividades pedagógicas iniciam no dia 21 de fevereiro. Já na Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, as atividades presenciais iniciam no dia 22 de fevereiro, onde será o dia da Família na escola, no dia 23 iniciam as atividades pedagógicas com as referidas turmas.

“Mesmo estando tudo se encaminhando para um retorno presencial, estamos aguardando posicionamento/orientação dos governos Estadual e Federal no que diz respeito aos protocolos devido ao aumento de casos na região. A imunização de crianças e adolescentes tranquiliza de certa forma o retorno presencial, no entanto, não podemos deixar de observar os protocolos e manteremos o uso de máscaras e o álcool em gel. Mesmo vacinados há o risco de contágio e por isso estamos planejando o retorno presencial, mas com todos os cuidados necessários”, disse a professora .

No dia 17 de fevereiro a Secretaria de Educação está programando o evento de boas vindas aos professores, com uma atividade diferente para a data