Administração - Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022

IBGE prorrogou novamente prazo para inscrições no processo seletivo para o Censo 2022

Em Bozano são três vagas disponíveis

Na região de Ijuí, onde atua a agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística há baixa procura disse pouco antes do meio dia o Coordenador Censitário do IBGE Lucas Dornelles. O processo seletivo oferece cerca de 150 vagas na região que abrange 12 municípios. Em Bozano são três vagas.

Conforme comunicado do instituto, o período de inscrições para o processo seletivo do Censo 2022 foi prorrogado e agora as inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro. Também houve mudança na data da aplicação das provas, que agora será no dia 10 de abril.

A taxa de inscrição para recenseador é de R$ 57,50, e de R$ 60,50 para agente censitário, e pode ser paga até 16 de fevereiro. Com a prorrogação dos prazos, as provas foram adiadas de 27 de março para 10 de abril. Os candidatos podem concorrer aos dois processos seletivos, já que as provas dos recenseadores serão realizadas no turno da manhã e a dos agentes censitários na parte da tarde. As provas objetivas serão aplicadas presencialmente seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid 19 que constam em edital.

Como o salário do recenseador é por produção, é possível simular a remuneração. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora da seleção.