Serviços Urbanos - Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021

Aumenta número de pedidos para abertura de bebedouros no interior de Bozano

O secretário de obras Adilson Sandri pediu compreensão da população de Bozano, tendo em vista o racionamento preventivo de água que terá início na tarde de hoje no município. Disse que a medida é justamente para evitar um desabastecimento maior e lembrou que a interrupção no fornecimento de água para os moradores da cidade de Bozano se dará de segunda a sexta-feira sempre das 14h às 16h como forma de prevenção.

Lembrou que no interior a situação também é critica e há muitos pedidos para abertura de bebedouros que tem chegado para as secretarias de obras e também agricultura. “Estamos trabalhando no interior com retroescavadeira direto para dar conta da demanda, uma vez que está faltando água para os animais”, disse.

Os produtores conforme Sandri, buscam os serviços por que a dificuldade maior está nas propriedades que atuam na produção de gado de leite e de corte. São animais que consomem em média 100 litros de água por dia, e há relatos em algumas localidades de açudes que nunca haviam tido problemas com estiagem e que agora estão secando.

Um dos exemplos dos problemas com abastecimento que vem sendo registrados no interior é a localidade de São Miguel, onde nota-se o terreno argiloso já rachado pela força do calor e a secura do clima, já há mais de 30 dias sem uma chuva homogênea na região.

“A situação é bastante preocupante para produtores de leite e gado de corte  em função dos efeitos da estiagem e não há previsão de chuva para os próximos dias. Por isso, a Administração Municipal está disponibilizando os serviços aos produtores e agricultores que necessitarem. Nossas equipes das secretarias de agricultura e obras estão a disposição para ações que possam amenizar a falta de água no interior”, destacou.