Obras - Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021

Prefeito reúne secretários para avaliar primeiros 30 dias da gestão

Tendo por local o gabinete do prefeito Renato Casagrande, foi realizada na manhã desta quarta-feira(3) a primeira reunião da equipe de secretários para avaliar as ações desenvolvidas e o andamento das questões administrativas no âmbito municipal. Casagrande saudou os integrantes de seu primeiro escalão e ao lado do Secretário da Fazenda Darci Schiavo, exaltou os dados econômicos do município, uma vez que reduziu de 7 para 4 o número de secretarias em sua gestão destacando que mesmo com a redução, as demandas da comunidade, na cidade e interior, vem sendo paulatinamente atendidas.

O prefeito ressaltou a importância da nova Administração Municipal estar trabalhando com um diálogo aberto e em consonância de pensamentos com todos os vereadores que integram a atual legislatura Bozanense. “Estamos trabalhando todos juntos e com o mesmo pensamento de desenvolver Bozano e neste sentido a contribuição de todos os vereadores, especialmente do presidente Mauricio Viana tem sido um diferencial de nossa gestão”, destacou o chefe do Executivo.

Na agricultura, que tem como coordenador Luiz Kinalski, o chefe do executivo disse que está sendo analisada a possível contratação de um médico veterinário, hoje uma necessidade para atender as demandas existentes no setor pecuário do município.

Nas obras que tem como secretário Adilson Sandri que responde interinamente pela agricultura, as ações foram avaliadas como positivas, tendo em vista os trabalhos que vem sendo feitos de manutenção das estradas, limpeza de sarjetas, encascalhamentos e compactação com rolo de trechos de estradas gerais e também vicinais. Foi avaliada como positiva a situação das estradas, mesmo com a sequencia das chuvas em toda a região.

Na educação a secretária Mônica Ceccato Tonel disse que sua equipe está trabalhando na organização dos processos para retorno do ano letivo e equacionando situações administrativas existentes. A educadora ressaltou que o trabalho na secretaria está fluindo à medida das ações de implantação do novo modelo de gestão.

Michele Sandri, titular da pasta da saúde e que responde interinamente pela Assistência Social salientou que um dos gargalos do setor são os atendimentos de pessoas de fora. “É uma situação que buscaremos equacionar a partir de um recadastramento que estamos organizando para realizar. O Sus é universal, mas é necessário atentarmos para o critério da territorialidade sendo que nas consultas e exames eletivos necessariamente é observado o vínculo do paciente com o município.

Sobre a Covid-19, Michele Sandri lembrou que o município recebeu mais 10 doses da CoronaVac e assim concluiu nesta semana a vacinação dos profissionais da saúde que vem atuando no setor. A sequência da imunização prevê a saída da equipe de enfermagem a campo para vacinar os acamados. A secretária da saúde lembrou ainda á população a necessidade de observância aos cuidados preventivos à doença, uma vez que mais três bozanenses testaram positivo para o Coronavirus nesta semana elevando para seis o número de casos ativos no município.

Ainda no âmbito administrativo, o prefeito confirmou para os próximos dias a realização de processo seletivo para contratação de estagiários. O Assessor Jurídico Cristiano Mattioni destacou que o edital de seleção ainda está sendo elaborado e apontará o número de vagas nas respectivas secretarias bem como o número de vagas para cadastro reserva.

“Estamos trabalhando esse novo modelo de gestão pelo viés da organização, controle e planejamento das ações de forma conjunta e com diálogo aberto com a comunidade do campo e da cidade. Assim, pretendemos cumprir com nossas metas de campanha e atender aos anseios da população nos diversos setores em que temos serviços sendo oferecidos aos nossos munícipes”, concluiu o prefeito Renato Casagrande.

Edição: Antonio Brito