Educação - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Reativado o Comitê de enfrentamento ao Coronavírus em Bozano

O prefeito Renato Casagrande assinou ontem(22) a Portaria nº 4.546/2021 que nomeia os membros do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Bozano. Medida foi necessária tendo em vista o crescimento no número de casos da doença nas últimas duas semanas no município.

O Comitê terá a função de acompanhar a evolução dos casos, bem como, de forma conjunta adotar medidas de contenção do avanço do contágio, fazendo que haja a queda no número de infectados com a Covid-19. “A primeira medida adotada após reunião realizada na última semana foi a distribuição de kits  com máscaras e álcool em gel em alguns estabelecimentos do município onde há circulação maior de pessoas, mas precisamos para além disso que também haja a colaboração da população, usando a máscara, higienizando constantemente as mãos com álcool em gel e mantendo o distanciamento social, para evitar que mais casos sejam diagnosticados em Bozano”, disse o prefeito Casagrande.

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus tem a coordenação da Secretaria Municipal da Saúde que tomará as iniciativas para o desenvolvimento do trabalho de prevenção e orientação da população. O grupo tem como integrantes a secretária Michele Sandri, o enfermeiro Rafael Camargo e o agente Ivan Cazali da Secretaria da Saúde. O prefeito Renato Casagrande e o assessor jurídico Cristiano Mattioni representam o gabinete do prefeito e a Secretaria da Educação tem como integrantes do comitê as professoras Claudia Zanetti e Cláudia Marquezan.

Edição: Antonio Brito