Bozano, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Min -1 °C

Cultura - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Termina na sexta-feira prazo para entrega dos Blocos do Produtor

Com movimento intenso no setor de arrecadação do município de Bozano, o registro da manhã desta terça-feira(23) era de que 81% dos produtores inscritos já haviam feito a entrega dos blocos do produtor.

Conforme o Chefe do Setor de Arrecadação Gilson Marcos Bauer, o percentual representa um acréscimo de 30% no valor adicionado de ICMS da produção primária de Bozano, se comparado ao mesmo período de 2019. Já no que diz respeito à indústria e comércio este percentual chega a um crescimento de 25% no valor adicionado em relação a 2019.

“O que verificamos é que, no município, os produtores rurais sempre tiveram esta cultura de cumprir com os prazos e manter suas obrigações fiscais em dia”, lembrou Gilson ao avaliar o percentual de inadimplência de apenas 5% até aqui. “Este percentual ao longo do ano vai sendo regularizado pelos contribuintes”, completou.

Com prazo de entrega dos blocos do produtor rural findando na sexta-feira(26), o Chefe do setor de arrecadação também solicitou atenção dos produtores que possuem contratos de arrendamento ou parcerias para que fiquem atentos as datas de vencimento dos documentos e assim não fiquem sem a emissão de documentos fiscais do Estado.

O município de Bozano tem 920 propriedades rurais ativas, de acordo com dados do setor de arrecadação.