.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito assina Termo de Ajuste Operacional para compra de Vacinas em Bozano

Prefeito assina Termo de Ajuste Operacional para compra de Vacinas em Bozano


Prefeito assina Termo de Ajuste Operacional para compra de Vacinas em Bozano

 

A Administração Municipal de Bozano, integra as administrações municipais do Estado que estão assinando o Termo de Ajuste Operacional para compra de vacinas contra a Covid-19. A partir do Termo, conforme o prefeito Renato Casagrande, será facilitada operacionalmente  a eventual aquisição de vacinas, através de consórcios que integram a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos – AGCONP, no caso da região de Bozano, envolvendo o Consorcio Intermunicipal de Saúde – CISA.

O Termo de Ajuste assinado pelo prefeito Casagrande tem por objeto a cooperação técnica, operacional e financeira para realização de aquisições centralizadas ou compartilhadas de bens, serviços, em especial de vacinas com vistas á promoção, prevenção e a garantia da assistência à saúde para as pessoas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. “A adesão ao termo torna Bozano partícipe do movimento dos prefeitos gaúchos através da Famurs cumprindo com o preceito constitucional previsto nos artigos, 6º e 196 da Constituição Federal”, lembrou o gestor.

Neste sentido, nesta sexta-feira(5) a Administração Municipal, através de seu assessor jurídico Cristiano Mattioni, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 19/2021 que autoriza a aquisição de vacinas para o enfrentamento á pandemia da Covid-19 em regime de urgência especial . A matéria prevê que as despesas advindas das aquisições serão custeadas a partir das dotações orçamentárias vigentes da Secretaria da Saúde; e do Fundo Municipal de Saúde, a partir dos recursos destinados a ações de controle e combate à Covid-19.

A previsão do Executivo é de que a matéria seja apreciada pelos vereadores de Bozano já na sessão de segunda-feira(8) que tem início previsto para às 19h.

O movimento à nível de Estado é capitaneado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul(Famurs) em parceria com a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos(AGCONP) e Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre(GRANPAL).

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

276 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.