Obras - Terça-feira, 09 de Março de 2021

Administração atende solicitação de produtores rurais

A Administração Municipal de Bozano, através da Lei Municipal nº 804/2014 que fixa o valor da hora máquina para realização de serviços em propriedades particulares e da Coordenadoria Municipal de Agricultura, está atuando nesta terça-feira no desassoreamento do açude da propriedade de Luiz Bilibil na localidade de São Miguel.

Através da legislação vigente, o município contratou empresa de Panambi para realização de várias ações com investimento em 250 horas máquina, atendendo á necessidades de manutenção das estradas do interior e atendimento às demandas da porteira para dentro nas propriedades rurais. No caso em questão, a demanda é garantir o abastecimento de água para as cerca de 40 cabeças de gado existentes na propriedade.

O Coordenador de Agricultura Luiz Kinalski disse que a intenção da ação realizada na propriedade de Luiz Bilibil com uma Draga é fomentar a produção tendo em vista que o açude é utilizado como reservatório de água para o gado leiteiro, além da manutenção do açude da propriedade. “Conforme o que prevê a legislação, a Administração Municipal organiza o fluxo de solicitações e vamos atendendo à medida da necessidade dos produtores promovendo melhores condições de trabalho e de escoamento da produção leiteira e de grãos”, destacou.

Baseado no principio da economicidade as solicitações dos produtores rurais são atendidas a partir de uma logística de ações que contemple a mesma região onde as máquinas e implementos das Secretarias da Agricultura e Obras estejam atuando no momento da solicitação, ou que a região tenha o maior número de solicitações.

O desassoreamento foi feito, tendo em vista a draga estar atuando próximo da propriedade na retirada de cascalho em uma pedreira licenciada para que o trabalho de manutenção e revitalização das estradas do interior tenha continuidade.

Edição: Antonio Brito