Obras - Terça-feira, 06 de Abril de 2021

Secretaria faz ação em função da passagem do Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde celebra todos os anos, na data de 7 de abril, em comemoração à sua constituição, o Dia Mundial da Saúde. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Em Bozano a Secretaria Municipal da Saúde está realizando nesta semana a entrega de um informativo com orientações e dicas para manter a saúde emocional e física em dia. O material gráfico foi elaborado pela equipe coordenada pela psicóloga Simone Costa Beber e traz orientação sobre a higienização correta das compras de alimentos, dicas de nutrição e atividades físicas durante o isolamento social, além de orientações sobre o uso correto de medicamentos.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde. Dessa escolha, surgem trabalhos de conscientização que têm como objetivo melhorar gradativamente os fatores que determinam uma vida saudável e levar informação para a população.

Em 2021, a proposta pauta-se na construção de um mundo mais justo e saudável. O Dia Mundial da Saúde é uma das oportunidades de comunicação sobre a importância da equidade nos serviços de saúde, não apenas para a saúde dos indivíduos.

“O trabalho que estamos fazendo em Bozano consiste em orientar e conscientizar nossa população sobre a importância de manter-se saudável com uma alimentação correta, prática de exercícios físicos e o uso de medicamentos somente quando da prescrição de um profissional de saúde”, lembrou a secretária Michele Sandri da Saúde. Ela destaca que além do folder informativo, os usuários que comparecem ao Centro Municipal de Saúde também estão recebendo uma máscara de proteção individual como forma de prevenção ao Coronavírus.