Educação - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

Município vai contratar profissional para a educação infantil e ensino fundamental

O Município de Bozano lançou o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 04/2021 para contratação de professor(a) de educação infantil para a Escola São Pio X da Vila Salto com atuação na turma especial mantida pelo município e professor de ensino fundamental para os anos iniciais para atuação em turma regular na Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber.

O edital prevê contratação temporária a partir do inicio das aulas presenciais com carga horária de 20 horas semanais e remuneração mensal de R$ 1.610,28 com Magistério ou R$ 2.415,42 com Pedagogia, vale alimentação de R$ 177,68 de demais vantagens previstas no Edital.

As inscrições terão inicio no dia 10 de abril e se estenderão até às 23h59min do dia 18 de abril de 2021 exclusivamente através do envio de currículo documentado para o correio eletrônico pss@bozano.rs.gov.br. O modelo do currículo e a integra do edital estão disponíveis no site www.bozano.rs.gov.br  e no mural da prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo Fone: (55) 3643-2004.

Conforme a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel, o tema atinente a contratação de educadores foi discutido em reunião entre a diretora Cláudia Marquezan, a Coordenadora Pedagógica Mônica Gelatti e o vereador Paulo Godoy com solicitação encaminhada ao executivo municipal. “Temos que agradecer a compreensão do prefeito Casagrande no sentido da manutenção da turma especial na Vila Salto, tendo em vista ser este um pedido daquela comunidade. Em função da pandemia os alunos estão sendo atendidos com a educação no sistema remoto tendo as atividades encaminhadas para realização on-line até o retorno do sistema presencial de ensino”, disse.

Para o prefeito Renato Casagrande, o investimento em educação de qualidade é um de seus objetivos como gestor municipal e dentro do possível está atendendo às demandas surgidas para que nenhum estudante fique desassistido e tenha o retorno pedagógico que potencialize seu conhecimento para o futuro.

Acesse o edital clicando no link:

Edição: Antonio Brito