Obras - Quarta-feira, 28 de Abril de 2021

Parceria entre Bozano e Ijuí para melhorar estrada

As Administrações Municipais de Bozano e Ijuí, que tem como gestores Renato Casagrande e Andrei Cossetin, se uniram numa parceria administrativa para atender solicitação da comunidade usuária de encascalhamento da estrada que faz divisa entre os municípios. O Secretário de Desenvolvimento Rural de Ijuí, Daniel Claudy, esteve ao lado do Secretário de Obras de Bozano Adilson Sandri acompanhando as obras de pavimento e melhoria de vias próximo ao Distrito Floresta.

Conforme avaliou Claudy, a união dos municípios proporcionou agilidade na melhoria das vias rurais que atendem os moradores da localidade. O cascalho foi cedido por Ijuí que alocou caminhões para o carregamento enquanto a máquina moto niveladora e rolo compactador de Bozano trabalharam para deixar a estrada rural em plenas condições de trafegabilidade. O secretário Adilson Sandri, de Bozano, lembrou que há mais de uma década existia essa solicitação que agora foi atendida pelas respectivas administrações municipais num trabalho conjunto que além de célere trouxe bons resultados.

Adilson Sandri explicou que o trabalho deverá seguir ao longo desta semana nos chamados travessão que fazem divisa entre os municípios. O secretário disse que para a realização do serviço um termo de cooperação foi assinado entre as duas administrações. O serviço beneficia além dos usuários, também o escoamento da produção agrícola e leiteira do município de Bozano e também de Ijuí.

Edição: Assessoria de Comunicação