.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano define cronograma de volta às aulas

Bozano define cronograma de volta às aulas


Bozano define cronograma de volta às aulas

O Município de Bozano, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, levando em consideração a decisão realizada em conjunto com demais Municípios da Amuplam, conforme a realidade de cada município, deverá retornar às atividades presenciais nas Escolas da Rede Pública Municipal, no dia 17 de maio de forma híbrida e escalonada.

A secretária de educação Mônica Ceccato Tonel destacou que o retorno presencial será com os Anos Iniciais do Ensino Fundamental: no turno da manhã: 3°ano, 4°ano e 5°ano e no turno na tarde, 1° ano e 2° ano / Educação Infantil: Crianças pequenas 1, Crianças pequenas 2 (4 e 5 anos de idade). Todas as turmas estão escalonadas, grupo A e B, sendo uma semana presencial e a outra semana a distância, (com encaminhamentos para casa). A professora explicou que os alunos em que os pais optaram por mantê-los em casa não retornando às salas de aula continuarão recebendo o material para os estudos à distância.

Conforme a secretária, o planejamento está sendo realizado em conjunto com a direção das escolas da rede, com o máximo de 10 alunos por turma (50%) nos grupos. A carga horária diária presencial será de 4 horas, tendo em vista que, 77% dos alunos residem no interior, e permanecem aproximadamente 40 minutos no transporte escolar. As escolas terão uma escala de limpeza e desinfecção das salas, adequando horários, bem como os espaços. Haverá a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para alunos e servidores das escolas como forma de prevenção ao Coronavírus.

Em relação à Educação Infantil de zero a 3 anos e 11 meses a possível data de reinicio das aulas é 07 de junho de 2021 tendo em vista que, são crianças menores sendo necessário fazer uma avaliação de como irá o andamento nas demais etapas. O transporte escolar também foi pensado e planejado para transportar 50% dos alunos, considerando os protocolos. As famílias que ainda não realizaram pedido de transporte escolar, devem procurar a Secretaria de Educação e encaminhar a solicitação para que as equipes possam concluir a organização das linhas.

Edição: Assessoria de Comunicação

Texto: Secretaria Municipal de Educação – Bozano

347 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.