Bozano, terça-feira, 31 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Conrural define em reunião ações para incentivo à produção leiteira

Tendo por local a sala de reuniões da prefeitura municipal, o Conselho de Desenvolvimento Rural (Conrural) de Bozano esteve reunido na quinta-feira(20) à tarde para o primeiro encontro deste ano.

Na oportunidade o Presidente do Conrural Luis Antonio Kinalski, que também é Coordenador de Agricultura de Bozano, fez a abertura saudando os conselheiros presentes e fazendo apresentação da empresa Genética Cogent Brasil. Os integrantes da organização empresarial participaram da reunião para apresentar aos conselheiros proposta de trabalho com produtores de leite do município de Bozano, caso houvesse a aprovação dos integrantes do Conselho para aquisição de Sêmen pelo processo de inexigibilidade. Após a explanação da proposta pelo representante da empresa Veronês Lunardi, os conselheiros aprovaram por unanimidade a aquisição do Sêmen, assim que terminarem as doses que estão em estoque adquiridas na última licitação.

A partir de uma sugestão do servidor Tárcio Thomas contador do município de Bozano, os conselheiros do Conrural também pré-aprovaram e colocaram em Ata a aquisição de equipamentos por meio de emendas parlamentares e recursos federais. “Há a necessidade de haver uma Ata com o registro de pré aprovação para que o município possa buscar a aquisição dos equipamentos com as verbas mencionadas”, explicou o presidente Luis Kinalski.

Dentre os equipamentos a serem buscados por meio de recursos da União e através da elaboração de projetos estão um Caminhão, uma Retroescavadeira Hidráulica, um Trator, uma Carreta Agrícola, Distribuidor de Calcário, uma Enfardadeira, uma Plaina Agrícola, uma Ensiladeira e uma Plantadeira.

Participaram da reunião, além do presidente Luis Kinalski os conselheiros integrantes do Conrural Inês Aozani, Claudir Zambra, José Ernesto Galli, Elisandro Bonfada, Darlan Cossetin, Clóvis Zambon, Alessandro Antonello, Lucas Sandri e Gisiani Bogorni.

Edição: Antonio Brito

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023