Saúde - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Pessoas com comorbidades recebem vacinas da Pfizer

A Secretaria Municipal da Saúde procedeu nesta quarta-feira(26) a imunização das pessoas que compareceram a sala de vacinas da Covid-19 para receber a dose da vacina do Laboratório Pfizer/BioNTech.

Receberam o imunizante as pessoas com 30 anos ou mais e com doenças crônicas como: Diabetes mellitus; Doenças renais ou hepáticas; Obesidade mórbida; Doenças cerebrovasculares, como AVC e demências; Pneumopatias, como Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, fibroses e asma grave; Hipertensão arterial e doenças cardiovasculares; Tratamento oncológico com químio ou radioterapia nos últimos 06 meses, HIV e doenças reumáticas em tratamento com corticoide e que comprovaram através de receitas médicas e ou exames a comorbidade. Gestantes com prescrição médica também poderiam receber a vacina.

O município de Bozano recebeu 24 doses do imunizante e realizou a aplicação na manhã de hoje. Conforme os profissionais de saúde, a dose da vacina da Pfizer é de 0,3 miligramas e a segunda aplicação deverá ocorrer no prazo de 90 dias. Após recebidas, as doses do laboratório da BioNtech são acondicionadas em temperatura que variam entre 2ºC e  8ºC, podendo ser administradas no prazo de até cinco dias.

Edição: Antonio Brito